Galena & Regenerativos
Radio Crystal Set

    Alfredo Meurer Jr.  e  Marco A. Gambagorte - PY2CWW 

<< Voltar

RECEPTOR REGENERATIVO - 6U8

     Este simples receptor regenerativo usa a famosa válvula 6U8. É uma valvulinha de fácil de aquisição em qualquer sucata de algum radioamador ou oficina de consertos de rádios e TV.

     Os receptores regenerativos podem perfeitamente escutar e muito bem a faixa dos radioamadores em 7.0 - 7.3 kHz.  Temos um amigo que tem um regenerativo no RJ e que escuta muito bem os radioamadores do estado de SP. Ele tem escutado com frequência as rodadas em 7.159 kHz ( Rodada dos Peixeiros ), 7.170 kHz ( Rodada Encontro de Amigos ), o Campos, PY2ENY, o Amer, PY2DJW, o Raia, PY2NN, o Claudenir, PY2AOU, o Nilson, PY2EYE, o José Antonio, PT9JA e etc... O RX com a 6U8 demonstrou ser um receptorzinho muito bom para experimentações, iniciantes e para quem gosta de aventuras.

     Sua faixa de cobertura vai desde os 3.0 MHz até 12.0 MHz.

     Vamos lá pessoal, monte o seu, quem sabe no futuro poderemos ter uma rodada usando receptores regenerativos e sentindo como operavam os primeiros radioamadores !

     73 a todos.


Bobina L1:
22 espiras de fio 0,8mm esmaltado
Diâmetro da bobina: 25mm
Comprimento do enrolamento total: 3 cm

Enrolar 4 espiras e formar um tape, e seguir com mais 17 espiras. O espaçamento total da bobina com as 22 espiras tem que ter 3 cm de comprimento.


RST - Rádio Sociedade Técnica