logorst_.gif (4244 bytes)

ARTIGOS

     Marco A. Gambagorte - PY2CWW 

<< Voltar

 

BEACON PY2WAP - 7.045 kHz



rst_beacom_py2wap_550.gif (94577 bytes)

         

     O Beacon em 40M com a potencia de 1W apenas alimentado por energia solar com uma bateria de 40amp 12V sófoi possivel graça a ajuda dos amigos PU2VOR , PY2OHH ,PY2MDD , PY2BE .
O indicativo liberado pela Anatel foi o PY2WAP com potencia de operação para 1000W mais isto é muito para estudo de propagação que é a finalidade deste Beacon.

     O Primeiro Beacon com um TX menor do mundo feito pelo Radioamador PY2OHH Miguel Bartie e modificado para aumento de potencia pelo PU2VOR Glauco Poltroniere , instalado no dia 31/07/2005 pelo amigo PY2MDD Amauri Sirica eu PY2FG Wladimir Donizeti e na divulgação pelo QSU SP QRV -PY2BE Antonio Galdino .

     A Msg transmitida pelo Beacon e ( VVV PY2WAP GG66VV 1W Piracaia - SP UCSF ) no Grid GG 66 VV Cidade de Piracaia-SP antena dipolo horizontal, quem quiser saber o que siguinifica UCSF basta me escrever py2wap@terra.com.br , Gostaria de pedir aos Radioescutas e Radioamadores que se possivel monitore o Beacon e envie e-mail para guardarmos no banco de dados que estou montando , quem quiser e se puder pode me enviar e-mails todos os dias eu agradeço pois estou guardando todos os dados em um banco de dados comparativo vai ajudar muito.

     Passar na primeira escuta Horario , Equipamento , Grid se possivel , tipo de Antena etc todos os dados possiveis da estação que recebeu o sinal.

     Quem quiser conhecer melhor o Beacon visite http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*927492
tem todas as fotos até o cartão de qsl que será enviado.

    
     Agradeço de coração a ajuda de divulgação que a RST está disponibilizando aos Radioamadores Brasileiros.

73s PY2FG Wladimir Donizeti.